(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Bife Ancho 🥩 @vpj_alimentos porcionado 200 gramas ... o mesmo do @letsgrillfestival 🔥🔥🔥 . Grelhado na frigideira de ferro @fundicaosantana . Feito na ponta de um quadrado de madeira 🔥. . Usei o acendedor de álcool sólido da marca @carvaopremiumjp entre as cavas que fiz na Madeira para acender mais fácil e rápido. . ⚠️ Ao manusear um motosserra, não seja displicentes como eu, use os equipamentos de segurança necessários . A força do hábito pelo uso diário acabou me deixando “relaxado” na hora de fazer o vídeo⚠️.

Share 3414 88

Salmão assado e defumado na tábua de cedrinho 🐟🔥 com creme de maracujá. . Temperei o salmão com azeite de ervas @bombayhs , sal e pimenta do reino. . Na parte de baixo para ficar em contato e caramelizar a pele do salmão, coloquei 3 limões siciliano em rodelas. . Após colocar a tábua sobre a grelha, eu cobri o peixe com uma assadeira @wydaembalagens para encapsular um pouco da fumaça que saia da tábua e também da lenha de pêssego @kingoflambs que coloquei junto com o carvão para defumar levemente o salmão. . Enquanto isso preparei um creme de maracujá com: • 500g de creme de leite fresco sem lactose. • 300g de poupa de maracujá. • 100g de açúcar refinado. . Deixei a panela com o creme na parte menos quente da grelha e fiquei mexendo até engrossar e em seguida reservei. . O tempo que o salmão ficou assando na tábua foi de 35 minutos. . Assim que tirei a tábua com o salmão da grelha, finalizei com o creme! . 🎥 câmera man @marcoa_bianchi 👊🏻.

Share 12202 343

Esse foi um dos pratos que servimos no @letsgrillfestival 🔥. . Linguiça de pernil @linguicariaarteesabor 🐖 com chimichurri @tradicionbr 🍃🌱acompanhados de pão de alho “sabor alho poró” @paodealhosegredomineiro 🥖. . Mas hoje, ao invés da parrilla a carvão, eu preparei tudo churrasqueira a gás Dxx 301 da @dinoxx.brasil 🔥 e servi a porção na bandeja descartável smoothwall @wydaembalagens . Como mais opção de acompanhamento .... molho barbecue ou sriracha @bombayhs e farofa @farofaaoriginal 😋.

Share 3066 51

O preparo de hoje eu nem sei como chamar! Parece aqueles pratos que os Turcos misturam um monte de coisas e no final fica ótimo 🤣 ... E ficou mesmo . Tem os vegetais : cebola roxa, batata doce🍠, beterraba, pimentão vermelho e amarelo, cenoura 🥕 e abobrinha fritos no cooktop @dinoxx.brasil com azeite de ervas provençais 🍃🌱 @bombayhs . E tem também assados de tira 🍖 de wagyu fritos na manteiga com cebola, alho poro e alecrim 🌿 temperados só com sal. No final misturei tudo na assadeira Y70 @wydaembalagens e salpiquei cebolinha para decorar.

Share 4922 54
Advertisement
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Granito na Dxx 200 on top @dinoxx.brasil . . No vídeo de hoje preparei um corte muito diferente do que estamos acostumados a ver sendo grelhado. . O granito está localizado na ponta do peito e é conhecido também como maçã do peito , ponta de peito ou costela gaúcha. . Nesse corte podemos apreciar uma das gorduras mais nobres e mais saborosas do animal. Taxada sempre como uma peça de textura dura e que deve sempre ser assada lentamente no alto da churrasqueira ou defumada, embalada no alumínio, hoje eu preparei esse corte de um jeito que gosto muito, cortado em tiras bem finas e grelhadas no calor bem forte da churrasqueira e bem rápido. . Uma dica legal também pra preparar esse corte é temperado com sal grosso ou sal de parrilla colocando a peça inteira no espeto e ir “ casqueirando ” e voltando pra churrasqueira até terminar toda a peça. . De sabor e textura incrível, é também muito suculento e super interessante pra variar os cortes no churrasco! . Pra finalizar eu digo que ponta de peito grelhada, tanto na churrasqueira a gás como na churrasqueira a carvão fica dura é uma tremenda mentira. Ela só precisa ser bem feita. . Dxx 200 on top @dinoxx.brasil 🔥.

Share 3460 97

Picanha pra devorar 🤤😋🔥😜🤤 ... #picanha #foodporn #nofilter

Share 3681 46

Costela bovina " NELORE " desossada e recheada com bacon. 🐂🔥🥓. . Assada no forno elétrico embalada no papel alumínio WYDA COOK @wydaembalagens . Corte: Costela Bovina 5,8 kg. Tempero: sal de parrilla. Tempo: 7 horas. Temperatura: 100°C. Após tirar a costela do papel alumínio e cortar algumas fatias, retornei a carne ao forno na função broiler por 5 minutos para dourar a parte que tinha mais gordura. Servi a costela acompanhada de mandiocas com bacon 😋. . Escolha sustentabilidade! Escolha Wyda! ♻️

Share 4891 163

Polvo 🐙 grelhado na Ultra Dxx 901 @dinoxx.brasil . Antes de mais nada, é importante saber que independentemente de como vai ser finalizado o polvo, seja em uma panela de ferro, ou na grelha, o polvo tem que ser cozido primeiro. No preparo de hoje usei 2 polvos 🐙🐙 sem cabeça com média de 1kg cada. Para cada kilo eu considero um tempo de cozimento de 30 minutos. Para cozinhar os 2 polvos separadamente eu utilizei uma panela com água pra cada um com os seguintes ingredientes. . * 1 limão siciliano. * 1 tomate. * 1 cebola roxa. * 1 cenoura. * Salsão a gosto. * Cebolinha a gosto. * Endro dill a gosto. * Alho poró a gosto. * Tomilho a gosto. * Grãos de pimenta do reino a gosto. * 1 xícara de chá de shoyu. Obs. O shoyu eu usei para realçar a cor do polvo. Após a água começar ferver, mergulhei o polvo 3 vezes seguidas para dar o chamado choque térmico ! Reza a lenda que essa técnica amacia as fibras e preserva a parte externa dos tentáculos para não se desmanchar! Em seguida deixei o polvo completamente submerso por 35 minutos. Após o tempo de cozimento, tirei o polvo da água fervendo e levei para a grelha por 5 minutos pra dourar e criar uma leve crosta nos tentáculos para realçar o sabor de grelhado. Finalizei com sal e limão tahiti.

Share 3412 92

Hoje eu preparei 2 picanhas seladas inteiras na master Dxx 301 da @dinoxx.brasil e com uma MEGA NOVIDADE. GRELHA TEFLON - ANTIADERENTE. O principal benefício dessa grelha antiaderente é a facilidade na limpeza após o término do churrasco. Neste vídeo de hoje, após selar as picanhas com a gordura pra baixo, nota-se que além de não produzir fumaça, a gordura escorre com muita facilidade pelas canaletas até o coletor. Sobre o preparo: • usei a dxx 301 com o regulador de temperatura na posição MÁX. • selei a picanha com a gordura pra baixo por 8 minutos e com a gordura pra cima por 5 minutos. • porcionei as picanhas em steak meia lua e retornei pra grelha por mais 20 minutos até ficarem todas prontas ao mesmo tempo. • finalizei com sal de parrilla.

Share 10327 301

. Hoje preparei um grelhado super rápido na ULTRA Dxx 901 da @dinoxx.brasil . . . Assados de tira 🔥 acompanhados de palmitos grelhados com chimichurri 🌱. . . Esses assados de tira que grelhei na 901 são retirados da costela do traseiro que é um pouco diferente do dianteiro, os feitos da costela do traseiro são menos marmorizado e com bastante gordura. . . O tempo total de preparo desse prato com acompanhamento foi de 9 minutos! . . A ULTRA Dxx 901 possui 4 queimadores infra vermelho e tendo em vista isso, quando os reguladores do gás estão na posição MÁX, é inevitável fazer um pouco de fumaça da proteína em contato com a grelha super quente que chega ultrapassar 200°C. . . Usei a Dxx 901 no modelo com grelha uruguaia e sem tampa. . . Use sua criatividade! Use Dinoxx! . #rickbolzani #dinoxx

Share 4472 104

Tomahawk 🔥. . . SEM LEGENDA !

Share 7830 233
Advertisement
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});